terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Portugal - 10° dia - Sintra*

O último dia em terras lusitanas foi dedicado a conhecer Sintra. O dia estava feio e nós, cansados, de modo que o passeio pela cidade foi, na verdade, um passeio pelo Palácio da Pena e pelo Castelo dos Mouros. Não conhecemos o centro da cidade.

O castelo dos Mouros é um castelo medieval, que fica no alto de um morro, de onde é possível avistar a cidade e também o Palácio da Pena. É um passeio muito legal, mas nesse dia ventava muito!





Do Castelo dos Mouros, seguimos para o Palácio da Pena. Trata-se de um palácio bem diferente, colorido, com a mistura de vários estilos. É meio extravagante. Bonito para a visitação, mas não sei se exatamente de bom gosto...

O palácio é grande, então a visita é relativamente demorada.





As duas visitas tomaram mais ou menos uma manhã inteira. Como estávamos muito cansados e estava frio, em seguida voltamos para Lisboa. 

O percurso entre as duas cidades dura mais ou menos meia hora de carro. Sendo assim, mesmo quem não está com muito tempo, consegue dedicar um turno a esse passeio. Não considero imperdível, mas vale a pena!

*viagem realizada em fevereiro/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário