terça-feira, 19 de março de 2013

Promessas de novos hábitos

Esse ano não fiz promessas de ano novo. Na verdade, faz um tempo que ando numa vibe "deixa a vida me levar". Sem muitos planos pro futuro, vou vivendo e seguindo. Se - como tudo na vida - isso tem um lado bom, tem também um muito ruim: eu andava meio escrava da rotina. Muita coisa pra fazer, pouco tempo pra dar conta e algumas coisas importantes foram ficando de lado, em especial, os cuidados com a minha casa, comigo, com meu lazer.

Daí tomei algumas resoluções. A primeira foi participar de um grupo e seguir um método de organização da casa. Só me adaptei a ele pois o lema diz: sua casa não ficou bagunçada em um dia, e não será em um dia que ela ficará arrumada. Pois bem, estou seguindo nos meus baby steps, tentando adquirir novos hábitos, um de cada vez.

Outra resolução que tomei desde o ano passado foi "use o que você tem". As coisas precisam ter utilidade! Se não gosto ou não uso passo adiante, sou totalmente desapegada. Mas se gosto, que tal usar??? Acreditam que passei muito tempo sem usar perfume? Pura displicência. Voltei a usar. E também os hidratantes que estão quase vencendo no armário. As maquiagens ainda estão no básico porque tenho muita coisa pra usar, mas pouco tempo para me arrumar.

A outra resolução que precisa (e vem tendo) apoio do marido é: vamos mudar nossos hábitos alimentares. Ele tem paladar de criança. Eu gosto de coisas saudáveis, mas gosto de porcaria também, então, vamos também nos baby steps, (re)inserindo novos hábitos, um de cada vez.

Uma coisa que preciso trabalhar e ainda tenho um pouco de dificuldade é dar prioridade às prioridades. Sou meio procrastinadora e acabo fazendo o que prefiro antes de fazer o que é mais urgente, mas confesso que, por mais que eu tente, ainda é mais forte que eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário