segunda-feira, 12 de março de 2012

Eu preciso escrever. Eu nem ordenei as ideias direito ainda, mas é uma necessidade. É tanta correria que não tenho nem com quem desabafar mesmo as coisas mais miúdas. O pobre do marido acaba ouvindo a mesma ladainha todo dia!

O universo conspira mesmo, é um fato. E eu pedi tanto, pedi tanto trabalho para esse ano, que veio tanto trabalho junto que eu tô quase pedindo penico. Do final de fevereiro até o final de março vai ser um mês in-tei-ri-nho sem um diazinho de folga sequer. E tem várias coisas envolvidas. 

Não tô reclamando do trabalho, mas tinha que ser tudo de uma vez? Entre final de janeiro e final de abril totalizarei 6 turmas de cursinho, fora as duas que tenho lá na faculdade. Enlouquecedor. É pau puro! E pra preparar aula, já teve noite em que dormi apenas 2h. E não, não tive a mínima chance de repor esse sono depois.

Tô ingressando nesse ramo de cursinho agora. Paga melhor que a faculdade, não tem que fazer nem corrigir prova. Mas tem que preparar material. E tem que lidar com aluno estressado e com aluno cri-cri. Meu amigo  querido que me trouxe pra essa me disse que vou tirar tudo de letra, que eu tenho carisma. Será? Sei não...

Estou em dois cursos. Em um deles a turma é muito bacana, mas são 5h de aula de uma vez, às vezes 9h em um dia! E esse dia é sábado. Punk

No outro curso, de maior fama, a estrutura é boa, mas os alunos são meio difíceis. E o curso me questiona. Isso me incomoda. Não gosto que questionem o meu trabalho. Podem até questionar meus resultados, mas na questão trabalho, pra mim, é confia ou não confia. Não me importo que ouçam os alunos, passem uma avaliação se quiserem e até decidam me dispensar se eu não agradei, mas ficar questionando meus métodos é muito chato. 

Pois é, não sei se essa é a minha praia...

Além disso e além do cansaço tem a saudade da minha princesa. Ela vai muito bem na creche, obrigada, mas queria estar com ela algumas noites ou nos finais de semana. Tem sido tão raro... Ainda bem que acaba logo!

O mesmo amigo querido ali de cima, brincando comigo falou: "se não 'guenta, por que veio?". Pois é, ainda estou tentando descobrir!

3 comentários:

  1. Ihhh ta que nem eu tb kkk cheia de trabalho, mas não cheia do trabalho né !!! Tem dias q percebo q abusei demais do corpo, pq no meu caso o meu trabalho tb é corporal então cansa bastante mas agradeço todos os dias por nunca ter faltado trabalho pra mim mas as vezes dá vontade de tirar umas férias de vez em sempre kkkkk bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  2. Devemos ter cuidado com o que desejamos, pq o pedido tem força e o Universo realiza!!!
    Mas que bom que a maré está boa e você pode triar o que for melhor e achar um equilíbrio entre a maternidade e a profissão. Boa sorte sempre. Vc merece!

    ResponderExcluir
  3. Tem uma música que eu amo, do Alex Góes, que diz assim: "Sabe aquela coisa que você tanto quer? Aquela que te deixa chateado pelo tanto que você a quer, porque você acha errado querer. E ao invés de deixar de querer, isso faz você querer ainda mais. E tudo que se quer tanto, e por tanto tempo, acaba por um dia a acontecer. Por isso, muito cuidado com o que você quer. Mas se quiser..."

    É bem assim! Bom... você é mulher, com certeza dá conta!

    beijo

    ResponderExcluir