sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

tudo que é demais é sobra


Sim, eu estou grávida. Sim, essa filha foi muito ansiada. Sim, quero recebê-la com muito carinho. Mas confesso que algumas coisas me assustam! E não estou falando sobre o medo de não dar conta, do desespero dos primeiros dias e etc. O que me assusta é a preocupação de algumas mães de hoje de que tudo seja perfeito e... caro! São tantas invenções, tantos detalhes, tantas frescuras e eu me pergunto: para que?

Eu adoro detalhes e frescurinhas, mas essas coisas, para mim, encontram dois limites: meu bolso e meu bom senso.

Me apaixonei por um berço. Mas ele custa R$ 2 mil. Mesmo que eu tivesse, meu Deus, é só um berço! Para que gastar uma fortuna num quarto que daqui a 2, 3 anos já estará inadequado? Para que fazer mega festas em mensários? (pergunta de uma festeira convicta).

Tem gente que acha que depois que nascer, minha cabeça vai mudar, mas eu acredito veementemente que não. A maternidade é um estado de graça, mas não de deslumbre, existe muita coisa mais importante por trás disso tudo.

Perdoe-me quem pensa diferente, mas se minha cabeça está (quase) sempre nas estrelas, meus pés estão bem fincados no chão.

10 comentários:

  1. Loma, sinceramente, eu hoje tenho visto muitas mães mais interessadas em arrumar um quarto do que em entender a missão que está recebendo na vida.Nada contra quartos bonitos(amo a delicadeza e o cuidado aos detalhes), mas não gosto simpatizo quando o foco muda do bebê para como ele será visto.
    Um filho(a) sáudável e um quarto agradável(e útilll) é só o que me interessa.

    ResponderExcluir
  2. Tb quero dar tudo do melhor para meu filho(a), mas tem coisa q é exagero demais e fora da realidade, concordo plenamente c vc !!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, isso é realmente um absurdo!
    O amor é o bem mais importante que vc pode dar a pequena Luíza! E isso ela vai ter de sobra!
    um beijo grande
    Lela

    ResponderExcluir
  4. Pura verdade Loma, amor e carinho esses sim são essenciais!
    Mostrar para as amigas que o filho (a) tem o melhor quarto é o ó, já começa e deseducar a criança daí! Depois não sabe por que o filho cresce arrogante e egoísta!
    Sabendo onde comprar, da pra se fazer um quarto BBB!
    E cá pra nós, que quarto carregado é esse? Chega a ser feio!
    Bjs pra você e pra pequena!!!

    ResponderExcluir
  5. é igual a casamento,tudo é caro!!!!vc vai ver ,cada paninho mais caro do q o outro!e olhe q é pra limpar bumbum!rsrs
    sou a favor do mesversario,mas uma coisa simples.tenho feito todo mês,mas quem faz tudo é minha secretaria mesmo!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Jesus, só ela me entende!!!

    ResponderExcluir
  7. Você é a segunda pessoa que conheci via blogs que vai ser mamãe! Já amei seu primeiro post sobre preocupação de mãe... Nem estou grávida e já me preocupo com o preço das coisas! Imagine! No mais, boa sorte! Saúde e muita paz! ;)

    ResponderExcluir
  8. É exatamente o que eu penso, Paloma.
    Ainda estou longe de ser mãe, mas vejo pelas minhas amigas que estão casando e tendo filhos; parece que as pessoas perderam a noção de dinheiro, a noção do quanto se precisa trabalhar para ganhar grana.

    Os casamentos são suntuosos, mera convenção. Tudo pra mostrar pros outros; faz-se mega festas não por satisfação pessoal, aliás, a satisfação está em encher os olhos alheios.

    Depois vêm os filhos e dá-lhe mais ostentação. Mensários com ares de festa de 1 ano, quartos milionários, enxovais comprados em NY ou coisa que o valha. É uma coisa que não entra na minha cabeça, ainda que eu tivesse dinheiro pra viver essa realidade sem noção.

    Beijos e você está certíssima.
    Não traga Luiza ao mundo numa matrix que não existe.

    ResponderExcluir
  9. Paloma,

    Outro dia eu estava conversando com Bruno e falei justamente disse. Se a gente "entrar na onda" é praticamente impossível ter um filho.

    Penso como você!

    ResponderExcluir
  10. É isso aí. Cê tá certíssima!

    ResponderExcluir