quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Capítulo 1: Lima - Miraflores

Chegamos no Aeroporto com antecedência, fizemos nosso check-in tranquilamente, comprei mulherzices no free shop e embarcamos no nosso vôo TAM, com poltronas mais espaçosas, funcionários solícitos e aqueles mimos dos vôos internacionais: mantinha, travesseirinho, máscara, fone de ouvido, lip balm etc. De São Paulo a Lima são pouco menos de 5h de vôo.

Já na chegada um aeroporto muito bonito, amplo e bem sinalizado com um banner anunciando "o melhor aeroporto da América do Sul". Ninguém avisa, mas o canhoto de um formulário que preenchemos na imigração deve ser conservado junto com o passaporte até a saída do país. (acredito que seja por causa de algumas vantagens concedidas apenas a peruanos e residentes, bem como alguns impostos que só a eles se aplicam também)

Saindo do aeroporto a cidade ainda é meio feinha, lembra um pouco algumas cidades do interior do nordeste, tipo Feira de Santana :p

Nós ficamos no bairro de Miraflores, que, ao contrário, é muito bonito e moderno, com algumas construções mais antigas, que lembram um pouco a Recoleta em Buenos Aires.

chancelaria do Brasil em Miraflores

Lima é uma grande metrópole. Tem cerca de 9 milhões de habitantes, concentra quase toda a população do país e é uma cidade de muitos contrastes. Nas ruas, ou os carros são muito velhos ou são carrões importados, em sua maioria Hiundai e Toyota.

A cidade é muito bem cuidada, cheia de praças, parques e flores. A costa é muito bonita e grandiosa, mas o céu é sempre cinza (exceto apenas no verão) e, por conta disso, o mar não brilha :(

costa de Lima: o Pacífico e o céu cinza

Uma das atrações da capital peruana é o Shopping Larcomar. É o "aeroclube" de lá. Só que lindo, seguro, bem cuidado. Fiquei encantada com as escadas rolantes ao ar livre! O astral é muito gostoso.

o Larcomar

Na primeira noite, fomos à Praça Kennedy que fica em Miraflores mesmo. Como a moça do hotel disse que era seguro, fomos andando. Chegando lá a primeira surpresa: uma miniarena com várias pessoas dançando e outras assitindo, super animado! Além disso, a igreja iluminada, a feirinha de artesanato, pinturas, comidinhas... A praça também é cercada de bares e cafés.

video
ritmos do Peru

Depois de uma circulada, sentamos num barzinho com música ao vivo, onde as garçonetes usavam sainhas curtíssimas, o Shehadi. Tomamos chopp, comemos tapas, ouvimos música e voltamos "pra casa" a pé.

As grandes avenidas de Miraflores são bonitas e bem cuidadas. Algumas lembram um pouco a Av. Paulista, mas com belos postes e árvores no canteiro central.

Av. Jose Pardo

O hotel que ficamos, o Runcu, é ótimo. Bem localizado, confortável, com staff atencioso. Na primeira noite ganhamos um pisco sour de welcome drink, pra tomar lá na cafeteria que fica no terraço. Além disso, outros mimos como chocolates, água e café da manhã personalizado.

2 comentários:

  1. Viajar é uma estimulaçao intensa de todos os sentidos, né?
    Bom demais ver, sentir e descobrir coisas novas!!!!
    Espero próximos capítulos!!!!
    beijo querida

    ResponderExcluir