quarta-feira, 1 de abril de 2009

“entre tantas paixões, esse encontro, nós dois, esse amor...”

Hoje eu faço 5 meses de casada, ô coisa boa! Resolvi publicar aqui um texto meu que saiu na edição desse semestre do Guia para Noivas sobre essa fase boa de preparar a realização de um sonho:

entre tantas paixões, esse encontro, nós dois, esse amor...

Não é difícil descobrir porque essa música fez tanto sucesso e tantos casais se identificaram com ela... É que nesse mundo de “tantos anos, entre tantos outros” encontrar o amor parece tarefa difícil. Mas se estivermos atentos, Deus sempre manda um sinal, ou universo conspira a favor (para quem assim preferir).

Romântica confessa, sempre sonhei com o príncipe encantado e, na hora certa, ele apareceu pra mim. E o encantamento estava justamente no fato de ser demasiadamente humano como eu e assim nos completarmos. E o encantamento aumentou quando começamos a compartilhar sonhos e projetos de vida e futuro.

Eu sempre achei noivado uma coisa meio cafona... Mas isso é com os outros! A partir do momento em que resolvemos casar, eu já sonhava com o anel dourado no meu dedo exibindo ao mundo que sim, eu era muito amada! E mesmo o noivado sendo um momento só nosso e totalmente planejado, não deu pra ficar imune à declaração do ser amado dizendo que queria dividir a vida inteira comigo. Foi baixinho, no meu ouvido, mas suficientemente intenso para arrancar as minhas lágrimas mais felizes. E assim começou um ano delicioso de preparativos.

Ele sempre dizia: “casamento é só um dia nas nossas vidas, o que importa mesmo é a vida que vem depois dele”. Acho que ele tem razão. Mas é um dia tão especial e querido, que não dá pra passar em branco... é o dia de se celebrar o amor em meio a tantas outras pessoas amadas! Multiplicar a alegria incontida e agradecer aos céus a felicidade desse encontro.

Foi com esse sentimento somado a muito amor, que o moço mais tímido e reservado comprou o sonho da moça tagarela e festeira e o transformou em sonho comum. E como “sonho que se sonha junto é realidade”, os planos aos poucos foram tomando forma de escolhas, decisões e contratos. E também de ansiedade, expectativas, emoções. E resolver “coisas do casamento” se tornou mais um delicioso motivo para estar junto.

Nesses pequenos momentos, descobrimos mais da pessoa amada: um gosto que não conhecíamos, a generosidade maior que a imaginada, a sensibilidade que também aflora... Preparar o casamento é reforçar a cada dia os laços de amor e cumplicidade. É certificar-se da escolha e da maturidade da decisão e só por isso já se sentir infinitamente feliz.

Essa fase tão linda na vida de um casal um dia acaba. E assim como a semente tem que morrer pra germinar, o noivado morre - ainda mais feliz do que nasceu - no dia do casamento.

É o dia de se sentir princesa e andar nas nuvens. É o dia em que cada símbolo adquire, para nós, seu verdadeiro significado. O vestido, o véu, o buquê, as músicas, a família e os amigos, TUDO na sintonia do SIM.

7 comentários:

  1. POst LINDO!
    Conheci teu blog hj e ja dei de cara cm esse post mara que tu escreveu...
    Bem,vivo a procura do grande amor da minha vida,mais confessoq eu vc tem razão,ta muito dificil de encontrar!
    felicidades pra vc e vou linka-la pra voltar sempre.
    bj Tay

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaa,
    FELICIDADES pra vcs!!!!!!!!!!!!!!!
    Que lindo seu texto! cheio de sentimento, emoçao e verdade do que é ser verdadeiramente amada!!!
    Hoje comparto com vc essa tamanha FELICIDADE e desejo que todas as pessoas queridas sejam merecedoras de um amor de verdade!!!
    Celebrem sempre!!!!!!!
    Um beijo bem grande para você e outro pra Beto
    :**********

    ResponderExcluir
  3. O texto tá lindo, cheio de verdades e emoções.
    É maravilhoso ver um exemplo de reencontro tão sincero, cheio de verdades e emoções.
    Desejo que vcs se façam felizes para sempre!

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que acontece com os meus posts. Escrevo uma coisa, apago e ele mistura tudo, deixando a interpretação uma verdadeira loucura. Desconsidere estes errinhos...

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto... Até me deu vontade de encontrar meu príncipe encantado também...

    Xêro

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que lindo... ja tinha lido esse texto, mas li de novo do inicio ao fim. Sempre me impressiono com a forma que vc consegue expressar sentimentos tao profundos. Pra mim, isso nao eh tao facil, eu acho.
    Parabens aos meus afilhados!!! Que comemorem milhares de meses juntos. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Paloma, seu texto transborda esse sentimento tão bonito e intenso que só de te ler dá pra perceber que você sente pelo seu "príncipe humano e um pouquinho encantado".

    Eu não tenho esse sonho de ter A festa de casamento com todos os detalhes cheios de significados, mas eu acho a tradição bem bonita, e com festa ou sem festa, eu quero muito encontrar um príncipe humano como o seu.

    Parabéns pelos 5 meses de casamento. Me sinto até parte disso tudo, já que acompanho blog desde os preparativos.

    Beijo grande pra você

    ResponderExcluir