quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

a resposta que não se dá

Eu já disse umas 500 vezes aqui o quanto eu sou falastrona. Isso é uma coisa que me incomoda um pouco porque às vezes não consigo ficar calada quando deveria...

Falo e me arrependo. Esse falar não é daquele de falo na cara mesmo e fu..., não! É dar opiniões demais, contar histórias demais... Peco pelo excesso.

Já há algum tempo que venho me trabalhando pra falar menos. Ouvir mais. Saber calar. Tenho melhorado muito e me alegro com a possibilidade dessa melhora ser algo contínuo.

Agora mesmo tá rolando uma discussão lá no orkut e as pessoas não sabem usar as palavras. Vi algumas injustiças que me incomodaram, mas dessa vez eu me calei, não vale a pena... tem gente que adora uma picuinha e às vezes até sem querer a gente acaba entrando na onda...

Mas minha virtude a partir de agora vai ser a temperança!!!

2 comentários:

  1. Dizem que a diplomacia é a arte de saber o que não dizer.
    Bem, agora você vai ser chique. Vai ser diplomática =)
    E pense bem, tem gente que não vale nem o esforço de articular palavras.
    Bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Que fofa! Eu também estou nessa de falar menos. A verdade é que passo o dia todinho em silêncio, aí quando encontro com alguém fico tentada a falar bastante. Mas tô firme no propósito!

    ResponderExcluir