quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Em Buenos Aires - 3ª parte

Sábado. A idéia inicial era conhecer os parques mas o toró matutino frustrou so planos iniciais, mas casal viajante que é viajante mesmo não se dá por vencido! A solução foi ir conhcer mais um shopping: o famoso Buenos Aires Design na Recoleta.

Eu imaginava uma coisa mega, de design moderno e grandioso, mas não é nada disso. É um shoppingzinho pequeno só com coisas de casa. Lojinhas lindas e fofas, com muitas coisas de arte, mas como em tudo que se refre a decoração, não muito barato.

Eu não exagerei quando disse que em Buenos Aires tudo é muito perto. No pátio externo do shopping estava rolando a feirinha de artesanato da Recoleta e confesso que foi muito bom ver alguma coisa diferente em feiras de artesanato (porque aqui no nordeste é tudo sempre igual). Muchas cositas interessantes, até fizemos umas comprinhas :)

A chuva trazia um frio desgraçado. Na verdade, o que assusta em Buenos Aires não é a temperatura, mas o vento. Que gelo!! Agora compreendo aquela repórter de São Joaquim que vive falando em sensação térmica!


A sorte é que colados no shopping estavam a Igreja de N. Sra do Pilar e o cemitério da Recoleta. A igreja é lindíssima. Uma das mais lindas que já vi (e olhe que morando em Salvador, posso falar com propriedade). Se eu pudesse casava lá! Por fora ela é bem simples, toda branquinha e por dentro, maravilhosa!!

O cemitério parece os que vemos em filmes europeus. Cada jazigo impressionante! O de Evita é m dos mais sem-gracinha!!! Eu tinha lido que lá era meio bizarro, que os caixões ficavam expostos e tal, mas eu não vi nada, embora Beto tenha visto dois...

O frio continuava de rachar e atravessando a praça em frente a tudo isso (shopping, igreja, cemitério etc) entramos no Café La Biela, um dos mais tradicionais de Buenos Aires. Tomamos um café e comemos um tostado para enfrentar o frio e depois já sem chuva nem garoa, seguimos batendo perna!!!


Fomos procurar a Floralis Generica mas seguimos na direção errada. Então resolvemos andar, andar, andar. A Recoleta é um bairro chique e muito charmoso. Além de várias lojas de grife (os argentinos se importam muito com marcas e grifes) lá estão o chiquérrimo Hotel Alvear (onde Madonna se hospedou) e as embaixadas do Brasil e da França, uma do lado da outra.

Mais uma vez nos surpreendemos em como as coisas são perto uma da outra! Logo saindo da praça das embaixadas, estava a Av. 9 de Julio, a mais importante da cidade. Resolvemos descê-la até o cruzamento com a nossa rua e segumos mais uma vez a pé para o hotel.


É muito fácil se locomover em Buenos Aires. Com um mapa na mão é praticamente impossível se perder. GPS é uma coisa totalmente desnecessária por lá. Isso porque as ruas são paralelas e perpendiculares entre si formando quadras e a numeração das ruas paralelas é sempre a mesma. Fantástico!!


À noite foi a vez do show de tango. Eu já tinha lido na internet sobre os espetáculos à la broadway que existem nas tanguerias mais famosas. Optamos então por um café mais tradicional, com um show supostamente mais "de raiz" e beeem mais em conta. O show foi interessante, mas senti falta de mais dança. Achei que foi mais focado na música. O cantor era muito bom e os músicos também.

No meio do show ouvi palavras de amor e trocamos alianças. Ali, o momento só nosso, à meia luz da platéia não contive o choro!!!

A única coisa chata é que depois do espetáculo eles praticamente nos expulsam do local. Que jeito? Lá fomos nós de novo a um ristorante comer uma pasta e comemorar!!

2 comentários:

  1. É muito bom desbravar as cidades, né? Ter um mapa na mao, uma cidade bem numerada e vontade de caminhar... descobrimos tesouros!!!

    Estou adorando BsAs! quero mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, amiga, que lindo... que emocao. Eh massa ler o seu blog depois de ter visto as fotos, hehe. Da pra ficar imaginando vcs no cemiterio, no cafe Tortoni, na Recoleta... o fato de ja ter ido tb ajuda, ne? hehe.
    Sim, eu tenho laptop mas nao tenho tempo!!! Depois que cheguei, nao tive um dia de folga. O proximo sera domingo. Alem disso, to parecendo uma cigana, me mudando da casa da Alexandra pra a casa do meu primo novamente. Foram dois dias pra levar as coisas de metro. Minha vida ta uma bagunca, nao vejo a hora de parar em algum lugar for good. E pra piorar a situacao, a minha avo faleceu ontem :(
    Assim que tiver inspiracao e tempo, coloco as novidades no meu blog. Beijos

    ResponderExcluir