sexta-feira, 23 de março de 2007

Família

Família é um assunto muito delicado. Todas as famílias têm seus problemas, isso a gente vê no dia a dia. Por mais que a maioria das pessoas evite falar no assunto, a gente sempre acaba ouvindo alguma história, alguma reclamação...

O problema é quando a gente resolve emitir opinião. Sim, porque quando a pessoa está no auge da complaining, somos tentados a meter o pau mesmo no que achamos errado. Mas errados somos nós! Porque cada um pode falar o que quiser de sua família, mas permitir que o outro fale já são outros quinhentos...

Eu sempre converso sobre isso com uma amiga. Quando a gente namora, a gente acaba se relacionando também com a família do parceiro e, nessa brincadeira, temos que engolir alguns ou muitos sapos. Eu nunca tive muitos problemas, o meu problema só é segurar minha língua. Até que tenho conseguido, mas chegar nesse nível é um exercício contínuo de paciência e tolerância. Mas confesso que de vez em quando dou umas alfinetadas suaves, quase uma acunpuntura...

Mas essa minha amiga é uma figura. É uma destemperada!!!! Abre logo o bocão e: "eu falo mermo!!!!" Já disse a ela que isso pode lhe trazer alguns problemas. Ela sabe, mas tem jeito???

Família, família,
Cachorro, gato, galinha
Família, família,
Vive junto todo dia,
Nunca perde essa mania

A mãe morre de medo de barata
O pai vive com medo de ladrão
JOgaram inseticida pela casa
Botaram um cadeado no portão

Família ê
Familia á
Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário