sábado, 24 de fevereiro de 2007

menos carnaval

Houve um tempo em que eu gostava muito de carnaval. Como minha mãe sempre curtiu, desde pequena eu ía aos bailes no clube e a partir de 12 anos comecei a ir pra rua, já que eu morava no meio do circuito... Com 14 anos comecei a sair em blocos - tudo de bom - mas não abria mão também de pipocar e ver os outros blocos passarem.
Até uns 8 anos atrás era possível conciliar isso: sair no seu bloco, ir pra rua, encontrar a galera no beco, amanhecer o dia! Infelizmente, hoje o carnaval de Salvador é privatizado. Não existe mais espaço para a tranquilidade fora das cordas ou dos camarotes. Nosso carnaval não é mais dos baianos, mas dos turistas que inflacionaram o mercado pagando os tubos pra seguir Chiclete, Asa , Ivete...
Humpt!

Como eu sei quanto vale o meu dinheiro, e esse ano não deu pra fazer a combinação 3 dias de folia + viagem, fiquei só com a viagem (e 1 diazinho de folia) e não me arrependo. Se é bom demais pular atrás do trio, melhor ainda é conhecer lugares novos, experimentar novas coisas, novos ares, novos sabores... Isso inclui passeio de lancha pra ver golfinhos, parque aquático, praia que parece piscina, passeio de bugre, camarão, tirolesa, esqui-bunda, caiaque e até paragliding! Podia ser melhor???

Ahhh o verão!!! Dureza é voltar pra rotina...

5 comentários:

  1. Uau, fez uma ótima escolha! Não há preço que pague um novo pôr do sol! Bj. P.S.: Viu que adorei seu contador de cidades, né? Copiei a idéia lá no PUVMO. Me assustei com a 'internacionalização' do acesso. rs. A gente nem imagina que alguém de Ankara, por exemplo, entra em nossa página (só não sei bem pra fazer o que, já que pouca gente por esse mundo fala nossa língua... rs).

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pá! Que bom que você curtiu sua viagem! Eu gostaria muito de conhecer Natal. Aqui no carnaval, ainda assim, dá pra curtir algumas coisas, pelo menos eu consegui; uma vez que sigamos os trios sem corda a gente ainda se diverte! Mas é verdade, tá ficando difícil...
    beijos!
    Lia.

    ResponderExcluir
  3. Ah, acho que não poderia ter sido melhor não... viajar é uma das melhores coisas da vida..

    beijo linda!

    ps: meu carnaval foi xoxo. fiquei em casa, de cama, por conta da gripe... =(

    ResponderExcluir
  4. Aaah nem me fale do carnava daqui de salvador..
    Não é mais nosso, não temos mais tanto direito de curti-lo

    Eu também só pulei um dia.
    =]

    beeijo

    ResponderExcluir
  5. Ah, a sua viagem eh da dar agua na boca mesmo.
    Mas a folia soteropolitana... acho que tah impregnada nas minhas veias...
    Quem me dera, talvez no proximo!

    ResponderExcluir