quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Brasília

Neste último fds fui pela terceira vez a Brasília. Pela segunda pra prestar concurso. Reafirmo com facilidade que moraria tranquilamente lá. Difícil mesmo é se acostumar com o clima, mas de resto, me parece bem legal, até porque lá você encontra gente do país inteiro, mais até do que os próprios candangos.

A cidade é muito bonita. Sua arquitetura insólita é simplesmente genial. E o mais engraçado é que de perto tudo é bem maior do que o que se imagina através de fotos e TV (ao contrário do Cristo Redentor, p ex, que eu achava que era bem maior...).

As avenidas são gigantescas, mas ainda não descobri se eles gostam de correr ou de andar devagar, ô povo indeciso!

Dessa vez tive a oportunidade de conhecer por dentro o Congresso Nacional. Inclusive demos a sorte de entrar nos respectivos plenários. Beto disse que até ficou emocionado, mas é uma pena que nossos políticos consigam transformar um lugar tão bonito e democrático num espaço de completo descrédito...

A cidade aparentemente é fácil de andar, mas, poxa, o pessoal de lá não sabe fazer mapa não! Isso porque os retornos são sempre nas pistas contrárias porque, como a cidade é planejada, todos eles são feitos por rotatórias. Aí você fica lá prestando atenção direitinho pra não perder a entrada do lado esquerdo e come mosca porque era do lado direito. Já era, tem que andar mais mil quilômetros até o próximo! E não encontra um pé de gente na rua pra pedir informação!

Agora, claro que essa minha simpatia é só pra uma mudança de vida, uma experiênca diferente, novas oportunidades. Porque meu coração, apesar de tudo, não troca Salvador por nada!!!


Eu na porta do STF :)

9 comentários:

  1. Olá Paloma, tai um lugar que eu queria conhecer...nunca fui a Brasilia...realmente deve ser tudo mto bonito.

    abraços, THA

    ResponderExcluir
  2. Trocar Salvador por Brasilia?
    Minha maiga fez essa troca, mas falou pro noivo que soh ia se o predio tivesse piscina. Quem nao tem praia do Buracao, caca com piscina...

    ResponderExcluir
  3. Opa! Já estive em Brasília também. Poxa! Vc tem razão, lá é tudo muito diferente. Agora, se vc errar um retorno quando estiver de carro tá perdidinha...vai ter que andar muito até encontrar um próximo retorno.
    Não saia de perto do mar...sonho com morar em um lugar assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nunca entendi porque, mas sempre que eu voltava de uma matéria em Brasília vinha doente: dor de cabeça, resfriado, algum tipo de mal-estar; é sempre bom mudar, ir de uma cidade para a outra, ficar um tempo, conhecer, mas não se Brasília é um desses lugares para ser definitivo, bom mas isto os brasilienses podem dizer melhor do que eu...

    ResponderExcluir
  5. Qual ator? Qual faculdade? Qual a sua querida cidade?

    ResponderExcluir
  6. respondendo ao leonardo:
    1.me lembro agora do márcio garcia e do marcos frota.
    2.as faculdades não lembro, pois pra mim não são sequer dignas de lembrança...
    3. minha cidade? ô menino, não leu não foi?? Salvador Bahia-iá!

    ResponderExcluir
  7. pois é, ricardo, o clima realmente é totalmente inóspito. em apenas 3 dias consegui ficar enjoada várias vezes. acho que talvez seja o pior da cidade (ao lado da violência que dizem ser punk...)

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive a oportunidade de ir à Brasília, quem foi não se arrepende.
    Mas não! Não saia de Salvador!! haha

    Beijos e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Afe... Nem tenho vontade de conhecer Brasília não!!! Sei lá... Tenho uma impressão meio down da cidade... Mas tá valendo...

    Tu viu, Paloma? Deu Lula denovo, com a força do povo!!! E ontem teve comemoração por aqui... Foi bommmmmmmmm...

    ResponderExcluir