segunda-feira, 25 de outubro de 2004

O ser humano é realmente impressionante, e cada cabeça é realmente um mundo. Essa semana passei por umas situações um tanto quanto incompreensíveis para a minha cabecinha pragmática.

Primeiro, tomei o maior "gelo" de uma pessoa com quem tinha um relacionamento de amizade bastante querido no meu ambiente de trabalho. O suposto motivo para o rompimento dessa relação foi o fato de eu não ter aderido à greve, pode?! É de fato normal esse posicionamento? Ou seja, devo ignorar minhas convicções pessoais em nome da solidariedade ao movimento paredista? O engraçado é que passa um filme na cabeça de todas as coisas que aconteceram e tudo vai por água abaixo...

Outra coisa é como você convive tanto tempo com uma pessoa, tem intimidade com ela mas não conhece todas as suas idiossincrasias... sempre há algo novo a descobrir, embora nem sempre a descoberta se dê de forma agradável, aliás, quase nunca é agradável!

Tem, ainda, outros tipos de pessoa para as quais o tempo não passa, mas não no bom sentido. Continuam com suas idéias tacanhas arraigadas, não superam seus complexos e persistem nos erros.

Não, não sou perfeita, sou cheia de defeitos, mas se tem uma coisa que eu peço a Deus todo dia é para ser uma pessoa cada vez melhor e, diante dessas coisas, vou é começar a pedir mais tolerância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário